segunda-feira, 25 de julho de 2011

existe preconceito por parte das autoras de romances?

 Decidi postar sobre esse assunto depois que vi essa pergunta nessa comunidade ,que por sinal vale a pena visitar :comunidade do adoro ler romances.

Lá estava eu visitando essa comunidade, e esse tópico me chamou bastante atenção por que logo lembrei de uma amiga que me perguntou certa vez, se essas autoras são racistas por que ela nunca tinha lido uma história em que os personagens principais são negros ou mesmo por que esses mesmos mocinhos são lindos de morrer! tem olhos claros e etc.
sinceramente, eu acho que essa cobrança por parte de algumas leitoras (sim leitoras! por que o publico de leitores de romance em sua grande maioria é composta de mulheres!) um tanto exagerada, romances são romances e pelo menos para mim são uma válvula de escape para os homens da vida real, por que vamos combinar que homem bonito hoje em dia ou é gay,ou é safado,ou tem dona(o) ou é comprometido e safado!
e as vezes é bom sonhar com ideal de macho alfa:moreno-alto-bonito-e-sensual kkkkkkkkkkkkkkkkk

vocês leitores, podem está tendo uma visão de que eu sou superficial mas na verdade que atire a primeira pedra aquele que nunca se deixou levar pela aparência! e se você for um leitor de verdade dos nossos  livrinhos, vai perceber que mesmo que seja na ultima página da história vai notar que o amor passa por cima de  qualquer beleza ou dinheiro que possa ter sido descrito na história.

respondendo mais diretamente a pergunta,eu digo que não existe um preconceito "direto" por parte de quem escreve as histórias percebam que as autoras em sua grande maioria são americanas ou europeias,tipo assim,vamos convir que esses países as pessoas não são muito diferentes uma das outras e que diferentemente do nosso país não é multifacetado,portanto é bastante comum ter pessoas brancas,dos olhos claros e altas!
outra coisa aquela frase"a beleza está nos olhos de quem ver" vem a calhar nesse caso por que eu já vi muitas histórias em que os personagens não ganham um concurso de beleza mas são descritos aos olhos de seus amores como a oitava maravilha do mundo moderno!

espero que eu não tenha sido atrevida por ter postado esse assunto que estava na comunidade...não pude resistir!

xau
k-rol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...