quarta-feira, 27 de julho de 2011

Resenha de Julho:Índios

E lá vamos nós para outro mês... e outra resenha, esse mês o assunto é índios!
cá pra nós, para ser bastante sincera eu AINDA não li nenhum romance que o mocinho ou mocinha seja totalmente índio,mas fazer o quê? se alguma leitora já tiver lido alguma história onde existe uma mocinha índia ou um índio que não seja somente descendente me avisem tá?

Prata e aço - Susan Amarillas(silver and steel)-clássicos históricos-47

Alex Moreau impunha respeito tanto no selvagem estado de Montana quanto nas arenas politicas de Washington,mas quando Mary Clancy apareceu na capital, pronta para lutar,a vida de Alex tornou-se um caos.Ali estava uma mulher que fazia seu sangue ferver e cujo coração ecoava seu desejo de homem.
Mary queria salvar sua cidadezinha com a construção de uma ferrovia através de um território indígena, só que Alex ,líder dos índios crow era mais fascinante que Satã, quando ele a tomava nos braços Mary sabia que a batalha estava perdida. 








taí outro romance que estava de "molho" lá em casa e eu não sabia o que estva perdendo!
A Mary clancy, é uma mulher que acredita que o mundo pode ser mudado pela livres iniciativas, decidida a trazer  algum desenvolvimento para sua cidadezinha Rainbow Gulch,ela deixa seu  querido pai e sozinha vai coma cara e a coragem tentar convencer o senado de Whashington sobre a importancia de uma estrada de ferro para a sobrevivencia de sua cidade,agora imagine uma mulher, no seculo 19,representando um monte de mineiros que não acreditam muito na capacidade de argumentação de uma mulher em um senado totalmente dominado por homens?
Já Alex, que na minha opinião é um cara um tanto cínico,devido a sua condição metade "branco" metade índio,usará toda sua persuasão de advogado, para lutar pelos direitos dos índio da tribo crow.
essa história me deixou bastante dividida pois eu não sabia de que lado ficar,o que eu considero uma coisa positiva pois demosntra que a autora mostrou as nescesidades das duas partes interessadas ou não na construção de uma estrada que passaria no meio de uma reserva indigena.quem está certo? quem é o egoísta da história? até agora não sei!isso vindo de uma pessoa que não é nem um pouco imparcial é um pouco dramático não é?rsrsrsrsrsrsrsr
o fato de que tenha acontecido uma atração aprimeira vista e logo após se descobrirem de lados opostos levou o acrescentou to um clima detensão ao  romance,mas eu amei mesmo quando ele a leva para a tribo muito lindo!lá ele se mostra um outro Alex para Mary.


não me arrependendo da minha escolha para resenha me despeço indicando esse livrinho...mesmo que outras  maratonistas o tenham o recomendado,talvez até melhor que eu rsrsrsrsrsrs


xau

k-rol



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...