sexta-feira, 27 de maio de 2011

RESENHA DE MAIO -RUTH LANGAN

"Aos quarenta e cinco do segundo tempo..."
Essa frase nunca foi tão verdadeira para mim como agora !
ainda não foi dessa vez que eu postei uma resenha da maratona de banca no limite do tempo de postar...
olha eu aqui de novo faltando 3 dias para o fim do mês postando minha resenha!
vamos lá
Hoje eu tenho a grande satisfação de postar sobre uma das maiores escritoras de romances históricos que eu já tive o prazer de ler:
  Ruth Langan 
...e não existe nada melhor do que um romance dessa autora adicione no pacote Irlanda e Escócia juntos o resultado dá no romance que eu escolhi postar para a resenha :
PRISIONEIRA DO ESQUECIMENTO(Highland  Fire)-Clássicos da literatura romântica
Quem seria Megan, afinal? Teria cometido algo odioso ou sofrido uma dor tão profunda para que a mente entorpecesse e se recusasse a abrir uma luz sobre o passado? Prisioneira do esquecimento, ela sabia apenas que era escocesa e amava Kieran O’Mara,o guerreiro irlandês que a havia salvado da morte. E agora ela o acompanhava em sua fuga alucinante da prisão Fleet, para longe da Escócia e de qualquer pista que a fizesse recobrar a memória.
O desespero de ver-se sem nome ou passado foi substituído por medo de se assaltada por lembranças indesejadas. Ela poderia possuir uma personalidade diferente daquela que conquistara corajoso e destemido Kieran O’Mara. Talvez fosse sua inimiga ou até mesmo uma mulher casada!



*esse romance estava de molho lá na minha estante de romances vai fazer quase um ano!inicialmente eu tinha  escolhido essa historia para postar junto com o tema "amnésia"mas eu queria postar uma história da Ruth que eu não tivesse lido ainda então eu ouso dizer  que eu acertei
*essa história é muito envolvente e a autora foi muito feliz no enredo alem da historia da Megan e do Kieran tem  romances paralelos do irmão do mocinho e da "mamys" dele!falo isso por que tem varias historias que já li que quando tem historias paralelas o enredo se perde e torna a historia enfadonha
*outra coisa que eu percebi é que a Megan amadureceu ao decorrer da historia quem ia imaginar que a menina que apareceu nas duas primeiras historias da saga MacAlpin ia se tornar tão sensível e viver uma história de amor com o mais- que- perfeito herói Kieran O'Mara?
*também vale ressaltar que a Ruth mais uma vez nos faz dar uma viajem na era elizabethana (que por sinal é uma das minhas épocas da historia favoritas ...adoro historia!)e também me fez lembrar de uma outra saga que conta a história de três irmãos irlandeses que vivem nessa época -os O'NEIL.

 Recomendo essa história com toda a certeza, primeiro por se tratar de uma história da Ruth langan ...e segundo por que eu adoro trilogia enfim...

deixando também aqui ,meus préstimos a MARATONA DE BANCA que muito bem escolheu esse tema para o mês de maio é sempre um prazer ler uma historia dessa autora

...com toda essa "encheção" de saco acho que está mais do que óbvio que eu amo a Ruth langan né?
kkkkkkkkkkk



um bom fds...até a próxima
xau









Um comentário:

  1. Olá K-rol!

    Também adoro esse livro e a série das três irmãs! Felizmente até agora só li livros maravilhosos dessa autora e também já me tornei fã dela! :D

    Esse livro em especial tocou muito meu coração, pela coragem da Megan, o amor do mocinho por ela e por sua família, o sacrifício da mãe dele e a história paralela entre o irmão dele e a jovem que ia ser freira, mas desistiu no último momento.


    Tem selinho para vc no meu blog: http://lunadelua.blogspot.com/2011/05/ganhei-mais-selinhos-maravilhosos.html

    Bjs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...